Clique e Compre pelo WhatsApp : (11) 98859-0999 | Vendas Faturadas Empresas
Logo
Meu Carrinho

Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Telhado

Na hora de construir a cobertura ou o telhado da sua casa, há uma grande diversidade de telhas no mercado.

A escolha depende do tipo de telha, da arquitetura do projeto e do valor de investimento. Na Village Home Center, você encontra uma enorme variedade em telhas para atender as suas necessidades.

Conheça os nossos modelos e escolha a melhor opção.

Tipos de Coberturas

Entre todos os tipos de coberturas disponíveis, o telhado aparente é o mais conhecido, pois é utilizado em diversos tipos de projetos.

Você pode utilizar desde uma cobertura simples para churrasqueira até os mais modernos projetos arquitetônicos. Esse tipo de cobertura faz parte do acabamento da casa.

Com essas informações, divide-se o telhado aparente em 3 tipos:

  • De uma Água: normalmente essa cobertura é utilizada em pequenas construções ou coberturas de churrasqueiras e áreas externas, pois sua estrutura diagonal ou de caída de água é apenas para um lado.

  • De duas Águas: é a cobertura mais utilizada, composta de duas diagonais para água escoar para os dois lados.

    Na junção central desse tipo de telhado é colocado a cumeeira que tem a função do encontro das duas diagonais, além de dar acabamento.

  • De três Águas ou mais: é uma cobertura usada para projetos maiores, composto por três ou mais diagonais. Normalmente utilizados em casas maiores, em que se faz necessário mais áreas de escoamento da água de chuva.

  • Os Telhados Embutidos ou Planos tem esse nome porque o telhado não fica aparente. Essa cobertura normalmente contempla projetos que buscam modernidade.

    A vantagem desse tipo de projeto é o uso da telha metálica ou cimentícia, modelos de telhas que são mais baratas, pois não tem a função de acabamento que é feito por meio de um pequeno muro chamado de platibanda.

Tipos de Telhas

  • Há outros tipos de telhas que merecem a nossa atenção e devem ser utilizadas, a depender da sua destinação.

  • A Telha Cerâmica ou Telha de Barro é a mais conhecida e uma das mais utilizadas porque proporciona um bom conforto térmico e baixo custo.

  • Já a Telha Esmaltada é um tipo de telha cerâmica, em que a diferença é que a telha esmaltada recebe uma tinta com acabamento esmaltado, o que a torna mais resistente, além da cor diferenciada que realça o telhado e o acabamento do projeto.

  • Temos também as Telhas de PVC onde esse tipo de telha dispensa estruturas reforçadas pois é extremamente leve.

    Além de resistente e com custo final de instalação da cobertura menor comparado a telhas que necessitam de estrutura reforçada. Podem ser encontradas em diversos formatos, inclusive imitando a telha cerâmica.

  • As Telhas Cimentícias, de Fibrocimento ou Onduladas são telhas conhecidas popularmente como telha Brasilit ou telha Eternit.

    Esse tipo de telha tem um ótimo custo-benefício por ser resistente, proporcionar um bom conforto térmico, ser de fácil montagem e preço baixo.

  • E a Telha Ecológica, que é uma telha feita a partir de fibras naturais, tem quase as mesmas características da telha cimentícia, porém o custo é um pouco maior.