Meu Carrinho

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Village Materiais de Acabamento LTDA, com endereço na Rua Manoel Monteiro de Araujo, 290, Vila Jaguará – Osasco - SP. CEP: 02675-031., inscrita no CNPJ/MF sob o n. 61.082.491/0001-51, com Inscrição Municipal nº 28696, com endereço de e-mail ecommerce@villagehomecenter.com.br.

2. Contato – Village Atende (Central de Atendimento Village)

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Village disponibiliza o canal “Village Atende” para receber todas as comunicações que o cliente desejar fazer. O “Village Atende” opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Village, durante os horários de funcionamento de cada unidade; (b) Pelo telefone (11) 5627 7900 ou Whatsapp (11) 98859-0999, segunda a sábado das 8:00h às 17:30h ou ainda pelo email: village.atende@villagehomecenter.com.br sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos realizar o atendimento.

Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.

3. Locais atendidos

A Village opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, com serviços de entrega somente nos municípios onde possui lojas físicas e restritos a alguns CEP´s.

A Village não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em qualquer outra localidade diferente das descritas acima ou outros estados onde não possuímos lojas físicas.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a Village informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos selecionados sempre considerando dias úteis.

Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou boleto.

5. Horário de entrega

A Village efetua as entregas de Produtos de segunda-feira a sábado, das 08:00 às 18:00, exceto feriados, podendo haver variações em casos excepcionais.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.

7. Condições da entrega

As entregas serão realizadas de segunda a sábado, dentro do horário comercial sendo das 8:00h às 18:00h;

Em caso de condomínios, centros comerciais, ruas fechadas, vielas, travessas, é necessário informar no ato da compra se existem restrições de acesso ou de horário no local da entrega, para isso entre em contato com nossa Central de Atendimento – Village Atende;

A entrega será realizada sempre na 1ª área de acesso coberta

A distância máxima a ser percorrida pelo entregador é de 50 metros do local de estacionamento do veículo, com exceção dos materiais básicos (blocos, tijolos, areia, balaústres, elemento vazado, telhas, tanques de cimento/elétrico, fornos e churrasqueiras), que são entregues ao lado próximo ao veículo.

A Village realiza entrega em apartamento sem elevador até no máximo 3º andar.

Se tiver elevador, a regra não será aplicada. Materiais básicos como blocos, telhas, tijolos, areia, tanques de cimento/elétrico, fornos e churrasqueira, serão descarregados em área junto ao veículo;

Entrega em residência que possua 1ª área coberta (garagem, portão, corredor) será descarregado no primeiro acesso, independentemente do local ser ALUGADO ou não, neste caso a responsabilidade por subir o material passa a ser do cliente.

Retorno de mercadoria por ausência do cliente ou em desacordo com as orientações acima informadas, estará sujeito a cobrança de taxa extra de re entrega;

No ato do recebimento o cliente deverá verificar os seguintes aspectos: se a embalagem está violada ou danificada; se o produto está avariado pelo transporte, violado ou usado; se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto.

Em todos os casos se faz necessário o mínimo de condições seguras, para realização da entrega (pisos e escadas irregulares ou sem proteção, terrenos acidentados). O transportador não tem autorização para realizar entregas fora das regras acima informadas.

Os materiais serão entregues somente na presença de pessoas de maioridade, na apresentação do respectivo documento que deve assinar e descrever de forma legível o nome completo e número do documento (RG)

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar o recebimento do produto em questão e entrar em contato com o canal Village Atende através do telefone (11) 5627 7900 ou Whatsapp (11) 98859-0999 ou email village.atende@villagehomecenter.com.br, para imediata solução do problema identificado.

Caso necessite de maiores detalhes ou informações, entrar em contato com nosso canal de atendimento Village Atende.

A Village entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Village não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos para receber, conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Village isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues no primeiro acesso coberto no endereço de entrega informado, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o “Village Atende”, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

A Village entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Village realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Village fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento. No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Village entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

10. Saiba tudo sobre o Clique e Retire

A Village disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente na loja física Village, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (Consulte as lojas participantes indicadas no ato da compra).

10.1. Como utilizar? Para aderir a modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar e escolher a opção “ Retire na Loja” no momento do pagamento), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.

10.2. O prazo de retirada será informado no momento da compra realizada no site, sempre em dias úteis que devem ser contados a partir da aprovação do pagamento.

Para o serviço “Clique e Retire”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam corretas para possíveis contatos que se façam necessários.

10.3. Sobre a retirada será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado em qualquer Loja Village ou site, apresentando documento oficial com foto, ou receber ressarcimento do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado, para mais informações consultar Politica de Trocas e Devoluções.

O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Clique e Retire”.

A retirada, o carregamento e o transporte do pedido até seu destino final será de responsabilidade do cliente. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do Cliente é preciso apresentar o documento de identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchida com a cópia do documento de identidade do titular da compra.

Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa.

10.4. Sobre a troca ou cancelamento consultar a política de trocas e devoluções Village.

11. Devolução por erro no cadastro

A Village não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de preenchimento por parte do cliente. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente.

Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

12. Diversos

Alterações do pedido. A Village não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Village fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Alertas. A Village poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.